Unimed BauruAQUI

Página Inicial > A UnimedHistórico
tamanho do texto A A A

Histórico

Em dezembro de 1967, foi criada a primeira Unimed do País, na cidade de Santos, dando origem ao cooperativismo médico no Brasil. Nos primeiros três anos de cooperativismo médico no Brasil, foram fundadas 90 cooperativas médicas, incentivadas e apoiadas pelo idealizador do Sistema Unimed, dr. Edmundo Castilho.

A Unimed Bauru surgiu poucos anos depois, em meados de 1971. O primeiro presidente da Unimed Bauru foi dr. Álvaro Paschoal, médico cardiologista e ainda cooperado. Vinte médicos formaram o primeiro núcleo da cooperativa em Bauru e assinaram a ficha de cooperação no dia 6 de julho de 1971.

Em Bauru, a rede conta com o Hospital Unimed Bauru (HUB) como centro de excelência em atendimento para toda a região. Possui também a Farmácia Unimed Bauru, além de áreas de suporte como o SAUD (Serviço de Atendimento Unimed Domiciliar), Medicina Preventiva, SOU (Saúde Ocupacional Unimed) e o SOS Unimed, para resgate e atendimentos de emergência. Já foram iniciadas as obras do Centro de Diagnósticos Unimed (CDU).

Em 2015, pela quinta vez, a Unimed Bauru recebeu o Prêmio Excelência Empresarial Regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) na Categoria Prestadora de Serviços de Médio e Grande Porte.

São 744 médicos cooperados atendendo em todas as especialidades.

voltar

Política de Privacidade © Unimed Bauru 2010-2016
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Lecom S.A.