Unimed BauruAQUI

Página Inicial > ResponsabilidadeResponsabilidade Social
tamanho do texto A A A

Responsabilidade Social

A Unimed Bauru sempre privilegiou o envolvimento com a comunidade. Participação em eventos de saúde e pela qualidade de vida fazem parte do dia-a-dia da cooperativa.

Todos os eventos sociais da Unimed, como a festa de final de ano dos colaboradores, possuem ações que revertem em doações para entidades sociais, com arrecadação de mantimentos. O Curso para Gestantes, com quatro edições anuais realizadas pela Medicina Preventiva, é outra iniciativa social. Com inscrições gratuitas, também arrecada doações de fraldas e roupas de bebê entre os participantes que depois são encaminhadas para famílias carentes.

Entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Bauru), Casa da Criança (Paiva) e Associação dos Familiares e Amigos de Portadores de Autismo de Bauru (Afapab) também recebem ajuda da Unimed para manutenção.

A Unimed Bauru contribui mensalmente para a manutenção da Creche Maria Ribeiro, na Vila Falcão, e realiza repasse mensal para a Associação da Mulher Unimed de Bauru (AMU), entidade voluntária que contribui com ações de combate ao preconceito e inserção social do deficiente visual.

Desde 2010, realiza o Projeto Félix, que foca a inclusão digital para crianças e adolescentes carentes. Realizado em parceria com o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), as aulas são no Núcleo Ferradura Mirim, para jovens que frequentam o projeto Seara de Luz. Na parte educacional, também contribui desde 2013 com o projeto Bauru nas Alturas, que premia estudantes da Rede Municipal em concurso de redação com voos panorâmicos sobre a cidade.

Eventos públicos da cidade também costumam contar com a participação do serviço de ambulância da Unimed, o SOS Unimed, que além de remoções faz o atendimento de emergência.

A cooperativa também investe em Responsabilidade Socioambiental. Realiza anualmente contribuição para a Associação dos Amigos da Natureza do Jardim Botânico de Bauru no projeto "Amigos da Natureza".

Internamente, realiza a gestão baseada em Orçamento Base Zero (OBZ), procurando reduzir o impacto nas contas de consumo, com economia de água e energia elétrica. O Hospital Unimed Bauru possui desde 2006 uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que garante reaproveitamento de água e descarte correto. Entre as práticas ecológicas estão a coleta e destinação correta de pilhas e baterias, realizada em todos os locais de atendimento; o Recicla Lâmpadas; o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) e a coleta de medicamentos vencidos, feita pela Farmácia da Unimed Bauru.

voltar

Política de Privacidade © Unimed Bauru 2010-2016
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Lecom S.A.