Unimed BauruAQUI

Página Inicial > DiferenciaisHospital
tamanho do texto A A A

Hospital

HUB História
       

O Hospital Unimed Bauru (HUB) foi inaugurado oficialmente às 17h45 do dia 22 de outubro de 1999. Mas sua história foi iniciada quando a Unimed Bauru foi criada, em 1971, e a comunidade médica cooperada passou a sonhar com seu hospital próprio.

Em 1991 foi definida a construção do hospital, aprovado o projeto e comprada a área de 4 mil alqueires na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a Bauru-Jaú.

Entre 1992 e 1994, dr. Carlos Alberto Giafferi presidiu a Unimed Bauru e o Conselho Gestor da obra. No período foram feitas as fundações e iniciada a construção. Em seguida, dr. Enidélcio de Jesus Sartori continuou o objetivo de construir a grande obra. Ele se preocupou com a manutenção do projeto e com uma construção diferenciada, que preservasse o verde. A fase de finalização da obra, se deu na gestão de 1996 a 1998, que teve à frente dr. Nilton Carlos Busch. Em 1998 e 1999, já na presidência do dr. Osvaldo Rodrigues Azenha Júnior, acabamento e equipamentos tornaram possíveis a inauguração, em novembro de 1999.

Realidade palpável, em 2000 o Hospital Unimed Bauru viveu dias de ampliação, com a finalização e entrega da ala da Clínica Médica, da UTI adulta e do Pronto Atendimento, já sob a direção do presidente da Unimed Bauru dr. Carlos Eduardo Sacomandi e do superintendente do Hospital Unimed Bauru de então, dr. José Fernando Casquel Monti.

Novo período foi iniciado em 2003, quando dr. Guilherme Pupo Ferreira Alves assumiu a direção da Unimed Bauru. A meta traçada para a realidade que se tornara um sonho desafiador: aperfeiçoar a gestão do hospital, ampliar os serviços e equilibrar as finanças.. Tendo na superintendência do HUB dr. Paulo Flávio Bittar Saddi foi implantado e inaugurado o serviço de Hemodinâmica em julho de 2004. Já sob a superintendência do dr. Agostinho Donizeti, o Pronto Atendimento ganhou plantão de ortopedia, a Quimioterapia entrou em operação em outubro 2004 e foi montado Centro Diagnóstico Unimed e o Centro Administrativo do HUB.

O HUB também ganhou uma nova ala médica para internação cirúrgica, entregue em fevereiro de 2006. Prevista na terceira etapa de implantação do projeto original da unidade, a Clínica Cirúrgica I ampliou a capacidade de internação do HUB em 40 leitos.

A partir de abril de 2006 foram iniciadas uma nova fase administrativa e as obras de ampliação do Pronto Atendimento. Em 2006 também foi entregue uma nova ala para o serviço de Tomografia e a instalação definitiva para o serviço de Quimioterapia.

Em 30 de maio de 2008 foi inaugurada mais uma ala, a Clínica Cirúrgica II. Na época, quem respondia pela direção da Unimed era a presidente Telma Regina da Cunha Gobbi, tendo como superintendente do Hospital Unimed dr. Guilherme Pupo Ferreira Alves.

Logo em seguida houve a instalação do serviço de Ressonância Magnética e atualização da estrutura da Tomografia, ampliando a capacidade de diagnóstico do Hospital Unimed Bauru.

Nos anos de 2009 e 2010, os setores administrativos do Hospital Unimed Bauru foram redimensionados.

Em 2010, sob a superintendência do dr. Emerson Cardia de Campos e tendo na presidência da cooperativa dr. Ajax Rabelo Machado, o Hospital Unimed conquistou a Acreditação Plena ONA em nível II, somando à sua infraestrutura a certificação mais importante da qualidade dos serviços prestados. Concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a acreditação objetiva um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde.

No dia 25 de janeiro de 2011, o Pronto Socorro Infantil ganhou uma estrutura própria, sendo desvinculado do PA Adulto. Também foram entregues as novas alas da UTI neonatal e da Hemodinâmica.

Já em 26 de janeiro, equipe do Hospital Unimed realizou primeiro transplante renal com doador vivo pelo SUS. A receptora foi uma mulher de 49 anos e a doadora sua irmã de 54 anos.

Em 12 de julho de 2011 foi entregue o Centro de Estudos do Hospital Unimed Bauru (Cehub). O espaço é voltado para cursos e eventos educativos, com auditório para 140 pessoas, sistema de videoconferência, área de convivência e sala de treinamento para 40 pessoas.

No mesmo ano, o Hospital Unimed Bauru iniciou nova etapa de ampliação e construção de novas estruturas. Tendo na superintendência dr. Ajax Rabelo Machado e na presidência da Unimed Bauru o dr. Orlando Costa Dias, novos projetos começaram a ser desenvolvidos

Os estacionamentos foram ampliados para dar mais conforto aos clientes e médicos cooperados, ganhando 332 novas vagas. No total são 663 em vários bolsões próximos às áreas de estacionamento.

No início de 2013, a Central de Materiais e Esterilização (CME) do Hospital Unimed conquistou a categoria Diamante do Programa de Certificação em Esterilização Hospitalar da Empresa 3M do Brasil.

Em novembro de 2013, foi inaugurada a nova cafeteria-restaurante Armazém Café, o Posto de Atendimento Bancário (PAB) e, em 23 de dezembro de 2013, foi aberta ao público a nova recepção do Pronto Atendimento Infantil. Com a obra, os pais e pequenos pacientes passaram a ter mais comodidade para aguardar o atendimento.

Já em 20 de fevereiro de 2014 foi inaugurada a Clínica Cirúrgica III. Mais 26 apartamentos, sendo duas suítes diferenciadas com 35 m2 cada uma, ampliaram a capacidade de internação do Hospital Unimed, que agora conta com 230 leitos. A UTI Adulto também foi ampliada, passando a oferecer 20 vagas.

Novos projetos já saíram do papel e foram entregues durante 2015, como o Serviço de Diálise, salas de espera para visitantes da UTI Adulto e do Centro Cirúrgico e o Centro de Radioterapia.

Atualmente, o HUB está sob a superintendência do médico dr. Orlando Costa Dias. O diretor técnico é o dr. Roger Tédde Mansano e o diretor clínico é dr. João Luis B. Trentini.

voltar

Site Autêntico Política de Privacidade © Unimed Bauru 2010-2014 - Todos os direitos reservados Desenvolvido por Lecom S.A.